Vinte e oito jovens começam estágios na Prefeitura de Amaturá

A Prefeitura recebeu na manhã desta quarta-feira (22/05), 28 estudantes selecionados para o programa de estágio em convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. Eles receberam as boas vindas do prefeito Joaquim Corado que destacou a importância dos jovens. “O estágio, o primeiro emprego é importantíssimo na vida do jovem”, assinalou.
A secretária municipal de Assistência Social, Graça Alencar coordenou o processo de seleção dos jovens. Durante a apresentação, os jovens foram alocados para todos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Amaturá. A exemplo do prefeito, Graça Alencar destacou a importância do estágio com uma das etapas do aprendizado para o trabalho.
Dos 28 selecionados, cinco foram indicados para estagiarem em diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde. A secretária reuniu com eles, oportunidade em que expôs aspectos do trabalho desenvolvido pela Secretaria.
Estudante do 2º. Ano do Ensino Médio, Milena Arévalo Melo (16), moradora na Etelvina Etelvina escolheu a Unidade Básica de Saúde Sergio Pereira Pessoa para estagiar. Ela afirmou que a escolha para estagiar na Saúde é uma forma de aprender mais e já estar familiarizada com a área, caso queira estudar Medicina.
Os estagiários serão supervisionados pelos secretários e serão acompanhados pelo Instituto Euvaldo Lodi que receberá a frequência ao final de cada mês.
O programa de estagiários foi implantado em 2017 pela Prefeitura em parceria com o IEL. O programa já recebeu 50 estagiários.