TRE reúne candidatos a conselheiros tutelares para instruir sobre a eleição

O chefe do Cartório do Tribunal Regional Eleitoral em Amaturá, Márcio Bastos Navegantes reuniu na tarde desta terça-feira (01/10), com a Comissão Eleitoral e os candidatos aos cargos de Conselheiro Tutelar. A reunião que contou com a participação da secretária Municipal da Assistência Social, Graça Alencar e do promotor de Justiça da Comarca de São Paulo de Olivença, Sérgio Roberto Martins Verçosa. Na pauta do encontro foram tratados aspectos da eleição que será realizada neste domingo, seis de outubro no horário das 8 às 17 horas.
Para a eleição do Conselho Tutelar de Amaturá concorrem onze candidatos. São eles Virginha Simão de Oliveira (03), Cosmar Gonçalo Balieiro (04), Josimo Fernandes Gama (05), Edenilza Oliveira Ramos (07), Rosimar Izidoro dos Santos (08), Ivanildo Lopes de Holanda (09), Jucicleide Guimarães dos Santos (10), Abigail Rodrigues Bernardino (11), Ivanio Franco dos Santos (12), Laucivanio Arevalo Gomes (13), Ana Flavia Rodrigues Moraes Mariano (14). Dos onze candidatos quatro concorrem à reeleição Abigail Rodrigues, Rosimar Izidoro, Ivanildo Lopes e Jucicleide Guimarães.
Marcio Navegante apresentou a dinâmica da eleição, bem como os materiais a serem utilizados, cabine de votação, cédula e a urna. Ele explicou que às 7h30min do dia seis de outubro serão lacradas as três urnas na presença dos candidatos e às 8 horas o início da votação.
O promotor Sérgio Roberto Verçosa que havia acabado de desembarcarem Amaturá participou da reunião. Ele deu orientações quanto ao papel do Conselheiro Tutelar no desempenho da função. Ao destacar a importância do Conselho Tutelar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o promotor assinalou que as decisões do conselho somente podem ser revogadas por um juiz.