Semed encerra primeira capacitação de professores municipais

Foi encerrada na tarde deste sábado (09/09), a primeira capacitação de professores da rede municipal de ensino do município de Amaturá. Durante quatro dias professores participaram de oficinas de formação continuada, planejamento e produção de materiais didáticos, educação infantil e educação especial ministrada por quatro professores da Universidade Federal do Amazonas através do Instituto de Natureza e Cultura campus de Benjamin Constant. A realização do curso foi uma determinação do prefeito Joaquim Corado com objetivo de melhorar a qualidade de ensino nas escolas municipais.
A capacitação foi realizada na Escola Estadual Amaturá sob a coordenação da secretária municipal de Educação Helen Aquino.
Segundo o professor da UFAM Josenildo Souza a realização da capacitação fortaleceu “a parceria entre a Universidade e a Prefeitura por meio da Semed”.
“Houve um grande interesse dos professores pela formação proporcionada pela Prefeitura, Semed e UFAM”.
Segundo Josenildo subcoordenador de Projeto de Extensão da UFAM durante a capacitação foi realizada oficina para a produção de pequenos vídeos com conteúdos didáticos.