Seduc anuncia revitalização de escolas a partir de julho

As escolas estaduais Amaturá localizada na área urbana e Manoel Saldanha na Comunidade Indígena de Nova Itália serão revitalizadas. A informação foi passada pelo secretário de Estado de Educação e Qualidade de Ensino, Luiz Castro durante a reunião na tarde desta quarta-feira (19/06) com o prefeito de Amaturá Joaquim Corado e aos vereadores da Câmara Municipal, Orlandino Torquato, Carlos Pessoa e Jonas Eufrásio. Durante o encontro na sede da Seduc, Joaquim Corado entregou pela quinta vez, o resultado da perícia técnica realizada na Escola Estadual São Cristóvão.
Além do início de obras da revitalização das escolas, o prefeito reiterou a necessidade de reforma urgente da quadra poliesportiva Antonieta Zau.
Desde quando assumiu a Prefeitura Municipal de Amaturá, o prefeito Joaquim Corado vem reivindicando no Governo do Estado as reformas da Escola Estadual São Cristóvão e da quadra Antonieta Zau.
“Infelizmente nossas solicitações esbarraram nas sucessivas trocas de governo nos últimos três anos. Esta é a quinta vez que entregamos o laudo pericial que fizemos na Escola São Cristóvão, bem como na escola Manoel Saldanha de Nova Itália”, observou o prefeito.
A escola estadual São Cristóvão foi desativada devido as más condições de sua instalação.
O secretário Luiz Castro por sua vez informou o envio de engenheiros para o município para ver as condições da escola para então realizar a reforma.
A reunião contou com a participação da secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo, com quem o Prefeito e Vereadores teve um encontro pela manhã.