Sebrae abre ciclo de palestras em Amaturá

Amaturá foi o primeiro município do Alto Solimões a sediar o ciclo de palestras realizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As palestras começaram nesta segunda-feira (11/11) na sede da Prefeitura ministradas pelo chefe do Núcleo Regional do Escritório de Tabatinga Narciso Moreira Coelho Filho e pelo analista técnico, Thiago Baima. O ciclo de Palestras é uma parceria da Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Sala do Empreendedor e Sebrae. O objetivo é fomentar o microempreendedorismo no município.
Durante dois dias os microempreendedores inscritos no ciclo terão palestras sobre empreendedorismo, elaboração de currículo, formalização da atividade de Microempreendedor Individual, Educação Financeira, acesso ao Microcrédito, Empresa Simples de Crédito, Oficina de Plano de Negócios e Gestão de Tempo.
A ideia de promover ciclo de palestras surgiu do escritório regional de Tabatinga, segundo explicou Narciso Moreira. “Para nós é importante chegar nos municípios para levar mais informações”, observou. Segundo o chefe do Escritório Regional de Tabatinga, um dos maiores desafios enfrentados pelos microempreendedores são as tomadas de decisões em seus negócios.
Ele revelou que o universo de microempreendedorismo está crescendo no interior, devido a falta de oportunidades de empregos. Na maioria dos municípios o principal empregador são as Prefeituras Municipais, que não possuem capacidade de absorver a a sempre crescente mão-de-obra local. “As pessoas estão buscando alternativas. Antes se desejava trabalhar no setor público”.
O ciclo de palestras continua nesta terça-feira no prédio da Prefeitura. (Fotos: Eduardo Gomes)