SAAE realiza limpeza na rede de distribuição de água em Amaturá

A Prefeitura Municipal de Amaturá por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando serviços de reparo e limpeza na rede de distribuição de água na cidade. Segundo o diretor do SAAE, Rosineuder Reina Mafra, 43, o objetivo da ação é aumentar o fluxo de água para as residências, causadas por entupimento dificultando a vazão.
A população de Amaturá é servida por oito poços artesianos. Segundo Rosideuder, mais conhecido por Mafrinha, os poços são praticamente rasos, com uma média de profundidade em torno de 35 metros, fazendo com que sejam captados detritos resultando no entupimento parcial na rede causando transtornos no abastecimento das casas.
“Estamos fazendo esse serviço pois há anos não fazem esse trabalho, e como os poços não são profundos acaba sujando a tubulação com lama entre outros”, observou Mafrinha.
Segundo prefeito Joaquim Corado, desde janeiro de 2017 que a Prefeitura vem tentando obter recursos para melhorar o abastecimento de água na cidade. “Os poços são rasos e a rede possui mais de trinta anos. Precisamos de um poço com profundidade abaixo de setenta metros e a substituição do sistema de distribuição de água”, afirmou, parabenizando o diretor da SAAE em tomar a iniciativa de realizar manutenção da rede.