Quadra de esportes em construção da Escola Vitória Simão é inspecionada

O prefeito Amaturá Joaquim Corado inspecionou na manhã desta terça-feira, as obras de construção da quadra de esportes coberta anexa à Escola Municipal Vitória Simão, localizada na área urbana do município. A obra realizada com recursos próprios está em fase final de construção e será inaugurada em breve.
Com 38 anos de emancipação política e administrativa, esta é a primeira quadra construída por iniciativa da administrativa municipal. A única quadra existente na cidade, Antonieta Zau foi construída pelo Governo do Estado na década de 80 e é anexa ao Escola Estadual São Cristóvão.
Para Joaquim Corado a nova quadra vai desafogar a única quadra existente na cidade e vai ser de extrema importância para o desenvolvimento de prática esportiva na cidade.
“O nosso planejamento prevê construção de quadras em comunidade rurais. É impossível conceber o fato de as escolas municipais em Amaturá não possuírem uma quadra para os alunos desenvolverem práticas esportivas”, observou o prefeito.
A nova quadra possui arquibancadas, vestiários com água quente e demais dependências. Segundo Corado caberá à comunidade cuidar e zelar pelo patrimônio construído com recursos públicos. (Fotos: Christian Nogueira)