Programa Minha Casa, Minha Vida vai ser retomado em Amaturá

Paralisado em 2016, o Programa Minha Casa, Minha Vida será retomado em Amaturá, graças a intervenção da administração do prefeito Joaquim Corado. Neste sábado (31/08), a Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu uma reunião com as famílias contempladas no programa, representante da construtora e constituir nova Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da obra com o reinício previsto até a segunda quinzena de setembro. O Programa implantado no Município em 2014 pelo Governo do Estado prevê a construção de casas localizadas próximo o bairro Santa Etelvina.
 “Esse era um programa de responsabilidade do Governo do Estado à época e não foi acompanhado. A Comissão criada não fiscalizou. Por outro lado, o construtor contratado utilizou fotos de um conjunto de casas de Benjamin Constant informando que era de Amaturá para justificar a conclusão da obra”, lembrou Joaquim Corado que esteve se reuniu com a diretoria do Banco financiador em Santos (SP) para cobrar a conclusão da obra.
Segundo a secretária municipal da Assistência Social, Graça Alencar a reunião com os beneficiários teve por objetivo reformular a Comissão.
“A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das obras dará continuidade na observação do desempenho da empresa e principalmente trabalhar para que esse programa seja finalizado e as casas entregue a cada um que é de direito”, afirmou Graça Alencar.
A nova comissão é formada pela Secretária da Assistência Social, pelo engenheiro e secretário de Infraestrutura e Obras Janderson Alves, quando membros dos beneficiários e um representante do Governo do Estado.
O representante da empresa responsável pela obra, Raimundo Nonato da Conceição, também presente na reunião assegurou que ainda em setembro as obras serão retomadas para que as 40 casas sejam concluídas. (Fotos: Christian Nogueira)