Prefeitura vai receber equipamentos do Ibama

Doação de equipamentos e a realização de cursos de capacitação. Esta foi a pauta da reunião entre o prefeito de Amaturá, Joaquim Corado (PMDB) e o superintendente regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, Ibama. Leland Barroso nesta quinta-feira.
No encontro realizado na sede do órgão em Manaus, o Prefeito ajustou os termos para o recebimento de equipamentos, motores, draga e bombas além de outros materiais úteis para a Prefeitura desenvolver ações no município.
“Nós acertamos também a realização de curso para agente ambiental voluntário para capacitar os moradores das comunidades onde instituímos reservas ambientais sustentáveis e nos locais onde determinamos através de decreto, o bloqueio de onze praias proibindo pesca com redes e malhadeiras, bem como a coleta de ovos de aves e quelônios”, afirmou o prefeito.
Segundo Joaquim Corado, parte do material será entregue para a Prefeitura na próxima semana. Já a realização do curso de capacitação para agentes ambientais está previsto para o início de 2018.