Prefeitura realiza mutirão de limpeza para conscientizar a população

O prefeito de Amaturá, Joaquim Corado (PMDB) liderou na manhã desta sexta-feira (31/08) um mutirão de limpeza na orla da cidade de Amaturá (a 1.072 km de Manaus). Ele próprio equipado com luvas reuniu Secretários Municipais e servidores na coleta do lixo espalhado pela Praça São Cristóvão e na orla da cidade.
Dezenas de sacos contendo lixo foram recolhidos ao longo da Rua Acuruy durante a coleta do qual o prefeito participou, recolhendo resíduos deixados pela população.
Um fato chamou a atenção. Em um trecho da Rua Acuruy, foram coletadas dezenas de garrafas de bebida alcóolica descartada pelos consumidores no barranco acondicionadas em vários sacos.
A iniciativa do Prefeito teve por finalidade induzir a população em manter a cidade limpa, evitando o descarte do lixo nas vias públicas e na orla.
Participaram do mutirão que vai se estender para a toda área urbana, a secretária de Saúde, Nazaré Rocha; secretário do Meio Ambiente, Reynier Omena; secretária de Articulação Indígena, Claúdia Tikuna; do coordenador da Defesa Civil Leomar Santos; secretário da Juventude, Matheus Vinhales; secretário de Infraestrutura e Obras, Janderson Alves; secretária da produção, Núbia Franco; e do cerimonial, Raimundo Rubens, além de servidores lotados na sede da Prefeitura.
Segundo o prefeito Joaquim Corado, o mutirão é necessário para dar exemplo a população para que colabore com a limpeza da cidade. “Amaturá precisa ser exemplo na limpeza de suas ruas e a população tem que ser parceira da Prefeitura, pois o lixo afeta a todos”, afirmou.
O mutirão de limpeza será estendido a toda área urbana do município. (Fotos: Eduardo Gomes)