Prefeitura reabastece escolas com itens da merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Secretaria Municipal de Educação concluiu nesta segunda-feira (26/08) o reabastecimento de itens da merenda escolar nas escolas da zona rural do município. Funcionários da Semed entregaram nas escolas municipais alimentos destinados aos alunos da rede.
A merenda escolar foram entregues nas comunidades de Umarirana, Maraitá, Palmeiras do Norte, Niterói, Maipú, São Francisco do Canimari, Porto Gama, São Domingos, Santa Fé, Padre Santo, Metare.
Segundo a nutricionista Marcélia Ribeiro Marinho o abastecimento dos alimentos da merenda escolar está equilibrado. Ela explicou que na segunda quinzena de cada mês são feitas as solicitações para o envio dos itens para o mês seguinte.
“Receber todo mundo recebe. O problema é a logística de transporte”, afirmou. Em algumas situações são feitas duas viagens para o transporte da merenda escolar. Sobre em algumas situações pontuais, a escassez se deve na demora do fornecedor entregar. (Fotos: Christian Nogueira)