Prefeitura libera pagamento aos estudantes bolsistas

O prefeito Joaquim Corado (PMDB) autorizou na manhã desta quarta-feira, (14/06) o pagamento da bolsa de estudos aos estudantes universitários e de nível técnico concedidos pela Prefeitura Municipal. Após assinar a autorização o prefeito foi pessoalmente em companhia do vereador Evilázio Rubens entregar o documento de autorização ao posto de serviços do Bradesco.

Ao todo vão receber a bolsa, 145 estudantes contemplados através do processo seletivo, sob responsabilidade de uma comissão, formada por representante da Câmara Municipal, dos estudantes, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Helen Aquino.

Desde quando foi instituído a concessão de bolsas aos estudantes amaturaenses, em 2006, foi a primeira vez que a seleção dos estudantes foi realizada de forma transparente por uma comissão. Antes a escolha era prerrogativa apenas do chefe do Poder Executivo em circunstâncias não muito claras.

A seleção e homologação dos estudantes beneficiados foi de responsabilidade da Comissão que abriu prazo para a revisão de alguns casos, sem qualquer interferência do prefeito Joaquim Corado.

A concessão das bolsas aos estudantes passou por uma reformulação por iniciativa do prefeito Joaquim Corado. Ele aperfeiçoou a lei instituindo cotas para os estudantes indígenas, portadores de necessidades especiais e alunos cujas famílias tenham renda de até um salário mínimo, promovendo assim justiça social.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Eduardo Gomes