Prefeitura entrega mais seis violões para Oficina de Música em Niterói

A administração do prefeito de Amaturá, Joaquim Corado entregou nesta quinta-feira (12/09) mais seis violões para os alunos da oficina de música na comunidade de Niterói. O número de alunos para os cursos de iniciação musical em Niterói é a maior do município superando a oficina ministrada na sede. São 342 alunos entre crianças, adolescentes e até adultos. Deste total pouco mais de 70 são indígenas. A entrega foi feita pelo coordenador de Vigilância Socioassistencial, Jailson Franco representando a secretária Municipal da Assistência Social, Graça Alencar, pela secretária Municipal de Cultura, Tereza Monteiro e pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Orlandino Torquato.
Na oficina de música os alunos de Niterói e das comunidades vizinhas recebem aulas de violão, cavaquinho, teclado e canto, uma oportunidade nunca oferecida às crianças e adolescentes no município de Amaturá, única Prefeitura em todo Alto Solimões a disponibilizar oficina de formação musical para crianças e adolescentes.
Para o presidente da Comunidade, Paulo Peres, a oficina de música é uma forma de ocupar a juventude da comunidade de forma saudável. “Eu só tenho de agradecer ao Prefeito por esse projeto maravilhoso da música aqui na comunidade”, afirmou.
A secretária Tereza Monteiro em sua fala incentivou os alunos a se dedicarem no aprendizado da música.
O vereador Orlandino Torquato destacou a importância da doação dos instrumentos musicais em uma comunidade, bem como de material de informática a ser entregue em breve.
Para o instrutor de música Valdein Malheiros, a experiência de ensinar os primeiros passos na música tem sido uma experiência muito boa, destacando a dedicação dos alunos em aprender tocar um instrumento.
O projeto de música foi implantado há pouco mais de um mês na comunidade. O coordenador de Vigilância Socioassistencial, Jailson Franco destacou o fato de a comunidade ter abraçado o projeto. “O fato é que hoje aqui temos mais de trezentos alunos matriculados, gerando oportunidade de vida, oportunidade profissional”, observou.  (Fotos: Eduardo Gomes)