Prefeitura de Amaturá recebe treinamento e Protocolo de combate ao Coronavírus Utilizado em Hospital de Referência em Manaus

A prefeitura de Amaturá recebeu ontem (20) em Santo Antônio do Içá, o protocolo Clínico utilizado pelo Hopital Samel, que tem sido grande referência no tratamento da Covid-19 em Manaus, e que estão na gestão do hospital de campanha da Prefeitura de Manaus.

Galeria de Fotos

Com a articulação da Prefeitura de Amaturá, através do Prefeito Joaquim Corado e demais municípios do Alto Solimões, como São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Iça e Tonantins, foi possível adquirir este protocolo sem nenhum custo para as prefeituras, e ainda foram doados equipamentos e 20 cápsulas Vanessa para os Municípios.
 
Esse protocolo significa que a equipe da Prefeitura de Amaturá e demais municípios, estarão também, utilizando os mesmos procedimentos adotados no hospital Samel e no Hospital de campanha de Manaus, procedimentos estes, que estão dando resultados positivos e significativos, e agora os profissionais da saúde estão ainda mais capacitados e equipados para continuar no combate no coronavírus.
 
Isso representa uma importante conquista, especialmente para o Município de Amaturá que a cada dia tem buscado avançar ainda mais no combate do vírus, e agora foi dado um grande passo nesse objetivo.
 
O Prefeito de Amaturá, Joaquim corado, aproveitou o evento e agradeceu a dedicação da equipe Samel, Instituto Transire e ao Prefeito de Manaus, Arthur Neto, que disponibilizou sua equipe para repassar este protocolo, sem nenhum custo para as prefeituras.

Fonte: Secretaria de Comunicação