Prefeitura busca reforma da Escola Estadual São Cristóvão

O secretário de Estado da Educação José Augusto de Melo Neto recebeu no final da tarde desta sexta-feira (01/12), o prefeito Joaquim Corado. Na pauta do encontro a reforma da Escola Estadual São Cristóvão e as parcerias entre a Prefeitura de Amaturá e a Seduc para a Educação no município. A troca de governo neste ano prejudicou os municípios e praticamente paralisou as ações do Governo do Estado no interior, com a suspensão de vários convênios que estavam em processo de convênios em tramitação nas secretarias.
Desde o início de sua administração, o prefeito vem buscando reativar parcerias com o Governo do Estado paralisadas na gestão anterior, como o projeto Pirayawara, de capacitação de professores indígenas visando melhorar a qualidade do ensino aos estudantes indígenas.
Segundo Joaquim Corado, a Prefeitura vem atuando no sentido de dar suporte à educação de responsabilidade do Estado, como o ensino tecnológico, fornecendo espaço nas escolas municipais, transporte e alimentação aos estudantes.
A Escola Estadual São Cristóvão cujas atividades foram paralisadas no início do ano diante das péssimas condições do prédio, ensejando boatos sobre as condições do prédio. O prefeito determinou a realização de uma perícia técnica, onde foi constatada que a estrutura do prédio não apresenta riscos e sim a necessidade de obras de reparos.