Prefeito vistoria construção da UBS Fluvial em Óbidos

A construção da Unidade Básica de Saúde encomendada pela Prefeitura Municipal de Amaturá já está em 40%. A constatação foi feita pelo prefeito Joaquim Corado que neste último final de semana esteve na cidade de Óbidos (Pará), a 523 km de Manaus para inspecionar a construção da UBS que vai reforçar o atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas residentes nas comunidades rurais do município.
Com 25 metros de comprimento, nove metros de largura e pesando 181 toneladas, a UBS terá gabinetes para consultas clínicas, gabinete odontológico, sala de curativos, sala de Raio X, laboratório e demais dependências médicas.
Na visita de inspeção ao estaleiro, o prefeito esteve acompanhado pelo secretário municipal de Finanças, Elton Cavalcante e pelo engenheiro João Corado.
Segundo o prefeito Joaquim Corado, o valor da UBS fluvial completa para entrar em operação foi orçada em R$ 2.322.115,00.
“Com esta UBS a população de Amaturá terá uma das melhores estruturas na assistência em Saúde, proporcionando qualidade de vida para os moradores das comunidades”, observou o prefeito.