Praça recebe estátua de São Cristóvão

Depois de décadas, desde quando era um distrito de São Paulo de Olivença, a praça principal da cidade de Amaturá recebeu a imagem do seu padroeiro, São Cristóvão. A estátua com quase quatro metros de altura foi inaugurada na noite desta sexta-feira pelo prefeito Joaquim Corado e o pároco do município, padre Washington Villadiego.
Dezenas de fiéis participaram da inauguração, após participarem de uma missa na paróquia do padroeiro.
“Sabemos que a história do município iniciada pelos Capuchinhos, Frei Pio, Frei Roberto, Frei Francisco, Frei Reinaldo e outros que estiveram aqui e é uma forma de nós católicos termos uma obra de arte na figura do padroeiro do nosso município. Nós católicos acreditamos em Deus, acreditamos na Virgem Maria e na Santíssima Trindade e temos as imagens como representação artística”, afirmou o prefeito pouco antes de descerrar a cobertura da imagem.
O padre diocesano Washington Villadiego abençoou a imagem e em seguida devotos de São Cristóvão disputaram fitinhas entregues pelo prefeito de Amaturá e pela secretária de Cultura, Tereza Monteiro.
Durante a inauguração, Joaquim Corado anunciou ter solicitado a elaboração de um projeto com objetivo de captar recursos para a realização já na Semana Santa do próximo ano (2018) da encenação da Paixão de Cristo. “Vamos realizar a Paixão de Cristo e espero que após três anos seja um evento religioso de referência no Alto Solimões.