PM e Prefeitura reúne proprietários de bares e danceterias

Os proprietários de bares, danceterias e bilhares de Amaturá participaram na noite desta quinta-feira (17/01) de uma reunião com o comandante da 3ª. Companhia da Polícia Militar em Amaturá, 2º. Tenente Fernando Cláudio e agentes de fiscalização da Prefeitura. Na pauta a conscientização dos funcionamentos dos estabelecimentos, a presença de menores e a poluição sonora.
Realizado na sede da Prefeitura, o encontro durou pouco mais de duas horas. O objetivo foi de conscientizar os proprietários no cumprimento da legislação.
A reunião organizada pelo setor de tributos da Prefeitura e o comandante da 3ª Companhia, foi aberta pelo fiscal de Tributos, Dennis Wiliam, seguido pelo chefe de Arrecadação de Tributos, John Rairo Ortega. Ele falou da necessidade de os comerciantes seguirem as normas, evitando a entrada e permanência de menores de idade nos estabelecimentos, bem como a venda de bebida alcóolica para adolescentes abaixo de 18 anos.
Coube ao 2º. Tenente ocupar a maior parte da reunião. Recém-chegado a Amaturá, o comandante deu início a uma serie blitz na cidade, visando coibir a presença de menores em estabelecimentos, a prática do som alto nos estabelecimentos após as 22 horas e o cumprimento do horário de funcionamento dos estabelecimentos. “Não queremos prejudicar ninguém. Sabemos que todos aqui precisam ganhar dinheiro para sustentar suas famílias”, observou.
Durante sua fala ele solicitou dos comerciantes a colaborarem com as ações da polícia durante as fiscalizações.
O encontro teve caráter educativo, conscientização, de orientação e esclarecimentos, oportunidade na qual os comerciantes tiveram esclarecimento de dúvidas.
Participaram do encontro a representante da Vigilância Sanitária, Waldinéa Ramos; do Conselho Tutelar, Ivanildo Lopes Holanda e do secretário Municipal do Meio Ambiente, Reynier Omena Júnior.