Oficina de Fortalecimento da Atenção Básica

Nesta quarta-feira 22, a Secretaria de Saúde, iniciou a Oficina de Fortalecimento da Atenção Básica, será realizado entre os dias 22,23 e 24, e tem como objetivo primordial fortalecer as políticas de saúde voltadas para atenção primária em saúde, através do planejamento, discursão e aprimoramento das estratégicas de Atenção Básica, visando a promoção, prevenção e atenção da saúde das famílias acompanhadas pelas equipes ESF do município.
A oficina tem como público alvo os profissionais vinculados as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural, e que durante os três dias de oficina devem construir um conjunto de ações e programações para o ano de 2020, baseado nas peculiaridades e especialidades da população, no decorrer do evento será realizada a apresentação dos programas de saúde pelos coordenadores municipais e Enfermeiros com as perspectivas e metas para ano de 2020.
Vale ressaltar que a Atenção Básica e Vigilância em Saúde do município vem se destacando no estado do Amazonas justamente aquelas pactuadas como parâmetro para qualidade dos serviços de saúde.
A oficina tem organização de Atenção Básica com apoio da Secretaria de Saúde, e longo dos três dias serão capacitados cerca de 45 profissionais de saúde, entre Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Médicos e Enfermeiros.
Na Abertura a Secretaria Municipal de Saúde Maria de Nazaré da Rocha e o Coordenador de Atenção Básica Enfermeiro Felipe Bonifácio explanaram sobre a importância de eventos e programações que valorizem e aperfeiçoem os profissionais de saúde do município, concedendo a oportunidade de crescimento técnico e atualização dos protocolos de saúde, assim como a implantação que elevam a saúde municipal a um patamar de excelência com resultados positivos que irão refletir em melhores qualidade de vida para toda população.
Prefeitura de Amaturá
Nossa Força é a Nossa Gente!

Fonte: Secretaria de Comunicação