Mini Festival movimentou Amaturá no final de semana

O Mini Festival Folclórico com o tema “O Resgate das danças Tradicionais de Amaturá” realizado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Cultura neste final de semana superou todas as expectativas. Durante três dias, sexta-feira, sábado e domingo, famílias e brincantes das danças e quadrilhas reuniram-se na Rua Padre Roberto para resgatar o folguedo junino com apresentações de danças, brincadeiras e vendas de comidas típicas do período.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Graça Alencar, o evento teve dois objetivos. O primeiro, a de resgatar das danças tradicionais que eram realizadas no município e a segunda, angariar fundos para aquisição de mais instrumentos musicais apara atender os alunos de música da Sala Milton Holanda.
Durante os três dias foram apresentadas no mini festival as danças da “Nega Maluca”, “Saci Pererê”, Os Idosos Guerreiros de Amaturá com o tema “Os Velhinhos se Divertem”, os Idosos do Cras, além de pequena mostra da Ciranda e de Boi Bumbá.
Além das secretarias municipais da Assistência Social e Cultura, a festa contou com apoio das secretarias da Saúde, Obras e Meio Ambiente, tanto na infraestrutura da festa como na montagem das barracas. (Fotos: Christian Nogueira)