Materiais para conclusão das oito escolas já estão em Amaturá

As obras de conclusão das oito escolas frutos de convênios realizados na administração anterior da gestão do prefeito Joaquim Corado serão retomadas. Nesta sexta-feira, (08/07), o Prefeito inspecionou a chegada dos materiais para a construção das escolas em Amaturá.
Segundo o prefeito os materiais – ferro, cimento, seixos, areia e tijolos -, serão utilizados para a conclusão das escolas nas comunidades de Nova Itália, Bom Pastor, Canimaru, Maipu, Umarirana, Deus Proverá Porto Gama e Jesuânia.
O Prefeito acompanhou a chegada dos materiais acompanhados dos vereadores Lasmar Miguel e Braz Arévalo.
“Apesar de todos os problemas encontrados, estamos trabalhando para concluir essas escolas. Esses convênios estavam praticamente perdidos. Foram mais de um ano de negociações com o FNDE e finalmente temos a oportunidade de concluir essas obras”, afirmou o prefeito.
As escolas de quatro e seis salas de aula tiveram suas obras iniciadas em 2015, sofrendo à época uma série de paralisações, atrasando sua conclusão. (Fotos: Christian Nogueira)