Jovens estagiários são contratados pela Prefeitura

O prefeito Joaquim Corado deu posse na manhã desta segunda-feira aos vinte novos estagiários que irão trabalhar na Prefeitura Municipal de Amaturá em convênio com o Instituto Euvaldo Lodi, órgão da CNI, SENAI E SESI. É a primeira vez que uma Prefeitura do Alto Solimões firma parceria com o IEL. Os estagiários são estudantes do último ano do Ensino Médio.

Dos vinte selecionados, dois são indígenas, Ronaldo Clarindo da Silva e Laucio Ambrosio Lourenço que vão trabalhar respectivamente nas secretarias municipais de Assistência Social e Saúde. Dentre as atribuições eles vão atuar como interpretes nas secretarias para os usuários de etnias indígenas.

Em rápidas palavras o prefeito Joaquim Corado destacou a importância de dar os jovens, a oportunidade de adquirir novos conhecimentos através do trabalho, orientando os estagiários a buscarem o aprimoramento e assim estarem aptos ao mercado de trabalho.

Os 20 estagiários estão relacionados no banco nacional de estágio do IEL. Eles vão cumprir jornadas de trabalho variando de quatro a seis horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Eduardo Gomes