Joaquim Corado vai a Brasília em busca de recursos para Amaturá

Brasília (DF) – Após ir a Humaitá (sul do Amazonas) com objetivo de inspecionar equipamentos doados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o prefeito de Amaturá, Joaquim Corado dedicou esta terça-feira na busca de recursos e convênios em Brasília para o município.
Na agenda do prefeito, reunião com o senador Eduardo Braga (PMDB) para finalizar emendas ao Orçamento da União para a pavimentação das estradas da Carolina e de Nova Itália, recursos para a Unidade Básica de Saúde Fluvial, ambulâncias terrestres, ambulância fluvial, equipamentos para a área da Saúde, emendas para a construção de quadra de esporte para Nova Itália e obras de infraestrutura para o turismo.
“Temos que aproveitar este período de fechamento do Orçamento da União para buscarmos recursos e convênios para Amaturá para vermos se serão liberados antes de maio do próximo ano, antes do início do período eleitoral”, afirmou Corado após as audiências.
Acompanhado do senador Eduardo Braga, Joaquim Corado esteve no Ministério da Agricultura, onde foi recebido pelo ministro e senador licenciado Blairo Maggi onde solicitou uma patrulha mecânica.
Além de reuniões com o senador pelo PMDB do Amazonas, Joaquim Corado esteve reunido com os deputados federais Alfredo Nascimento e Átila Lins, que colocaram à disposição do prefeito, emendas parlamentares para a realização de obras no município.