Iniciada a construção de rampa em Nova Itália

A Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Política Fundiária iniciou nesta quarta-feira 23/10) a construção de uma rampa na Comunidade de Nova Itália. A determinação foi do prefeito Joaquim Corado atendendo reivindicações das lideranças da comunidade de etnia Tikuna. A rampa visa melhorar o embarque e desembarque na comunidade, principalmente no período de estiagem.

Nesta quinta-feira o secretário municipal de Infraestrutura, Janderson Alves acompanhado da secretária Executiva Especial de Articulação Indígena, Cláudia Mendes Carvalho esteve na Comunidade para explicar as obras.
Janderson e Cláudia se reuniram com vereador Hosano Lucas Inacio (PSDC) um dos dois vereadores de Nova Itália na Câmara Municipal de Amaturá. Janderson explicou as etapas da obra iniciadas com a abertura do trecho e terraplanagem do solo para receber a pavimentação em concreto. Apesar de pertencer à bancada de oposição, Hosano vem colaborando com a obra ao reconhecer que a mesma beneficia a comunidade indígena, a maior de Amaturá.
O prefeito Joaquim Corado observou que esta obra é a primeira a ser realizada pela Prefeitura que pretende recuperar as sete ruas da comunidade e construir uma praça. Essas obras dependem da liberação de convênio com o Banco do Brasil que deverá ser assinado nos próximos dias.