Inaugurado o primeiro ginásio poliesportivo municipal de Amaturá

A Prefeitura Municipal de Amaturá inaugurou o primeiro ginásio poliesportivo anexo a uma escola municipal. Com área construída de 980,40 m², com vestiários dotados de chuveiro com água quente, para atender a demanda das três escolas municipais localizadas na sede, a obra foi inaugurada pelo prefeito Joaquim Corado. O ginásio, anexo a Escola Municipal Vitória Simão, recebeu o nome da professora Tereza Aires da Cruz Silva em homenagem a educadora alfabetizadora que atuou por trinta anos em Amaturá. A inauguração do ginásio foi o segundo evento realizado por Joaquim Corado neste sábado (21/09). Antes por volta das 10 horas o Prefeito fez a entrega das obras de readequação e manutenção do Hospital Frei Roberto San Severino.
Corado chegou ao ginásio pouco depois das 11 horas acompanhado do vice-prefeito Cacique Arnaldo, do presidente da Câmara Municipal Orlandino Torquato, demais vereadores da base de apoio e secretários municipais.
Após cortar a fita simbólica com a secretária Municipal de Educação, Helen Crysler Aquino, Corado fez questão de cumprimentar pessoalmente todo o público presente nas arquibancadas com capacidade de acomodação para 360 pessoas sentadas.
Em sua fala, Joaquim Corado destacou o esforço em sua administração em melhorar a estrutura da rede municipal de ensino com a construção de quatro escolas municipais com recursos próprios e a conclusão das escolas conveniadas com o FNDE em 2014, dois anos antes de ser eleito Prefeito.
Uma das metas estabelecidas pelo Prefeito é entregar ao final de seu mandato 15 novas escolas, inclusive uma com 12 salas na sede do município.
“Eu avalio de uma forma extremamente positiva, em virtude de ser a primeira quadra municipal a ser entregue a uma escola. Aqui nós temos muitos planos para o aluno desenvolver a sua integralidade. Vamos investir no esporte e trabalhar nos projetos escolares que dão muito certo”, afirmou a secretária Helen Crysler Aquino.
“Essa quadra que inauguramos hoje é a primeira de outras quadras que vamos entregar para a população e para a Educação. Isso é mais uma obra que estamos entregando dentro do compromisso firmado em campanha”, declarou prefeito Joaquim Corado.
Após os discursos, o prefeito fez a entrega simbólica de materiais pedagógicos às escolas. O grupo de dança oficial da Escola Municipal Vitória Simão fez uma apresentação e por fim o prefeito descerrou a placa comemorativa. (Fotos: Christian Nogueira)