Inaugurada nova feira com mais conforto e dignidade aos feirantes

O prefeito Joaquim Corado (PMDB) inaugurou na noite deste sábado (10 de junho), a nova feira da cidade de Amaturá. A Feira Municipal Dona Marta vai abrigar 24 feirantes, dos quais 17 vendiam frutas e legumes há mais de dez anos ao relento, sob sol, chuva e poeira, sem o mínimo de conforto e higiene. Além dos comerciantes fixos, a nova feira tem espaço para os vendedores ocasionais, produtores indígenas e não indígenas que trazem seus produtos para a venda quando se dirigem à sede.

Na solenidade de inauguração da feira, Joaquim Corado e a proprietária do prédio, Marta Pessoa, assinaram o termo de comodato, no qual Marta cede o espaço sem ônus para a Prefeitura pela instalação e funcionamento da feira. Os feirantes também assinaram termo de uso, no qual se comprometem a manter o local limpo e conservado.

Em discurso o Prefeito agradeceu a Marta Pessoa e seu filho, vereador Carlos Pessoa pela cessão do imóvel para que os feirantes tivessem mais dignidade no trabalho. Em seguida Joaquim Corado e Marta Pessoa descerraram a placa de inauguração e o desenlace simbólico da fita.

A feira vai abriga 17 comerciantes fixos de frutas e legumes, três comerciantes de refeições, quatro vendedores de aparelhos eletrônicos, que antes ocupavam a calçada do prédio em barracas feitas em madeira.

A feira possui sete boxes em alvenaria e 17 bancas para venda de frutas e legumes e dois banheiros para os permissionários e o público em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Eduardo Gomes