Implementos agrícolas chegam em Amaturá

Depois de oito meses, dezenas de implementos agrícolas e de pesca chegaram em Amaturá na manhã deste sábado (09/02) para serem repassados aos agricultores e pescadores artesanais. Os materiais, kits de fornos para produção de farinha, motores estacionários, motores tipo rabeta, carrocinhas, mini tratores, triciclos dentre outros chegaram em balsa enviada pelo governo do Estado.
O prefeito de Amaturá, Joaquim Corado acompanhou o desembarque de parte dos implementos no segundo porto da cidade junto com a secretária Municipal de Produção, Abastecimento e Interior Núbia Franco e com o secretário Municipal de Infraestrutura, Janderson Alves.
Os kits inicialmente seriam entregues em maio do ano passado pelo então governador do Estado, Amazonino Mendes em evento no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus. O Ministério Público embargou a entrega através de uma liminar deferida pela Justiça suspendendo a entrega.
Para o prefeito Joaquim Corado, os implementos podem ajudar no aumento na produção agrícola e pesqueira no município.
“Está será a terceira entrega de implementos em nossa administração e com isso esperamos aumento na produção, já que parte delas compramos para a merenda escolar”, observou o prefeito.
Para receberem os implementos, os agricultores e pescadores artesanais devem se cadastrar na Secretaria de Produção com a documentação exigida pelo Governo do Estado por meio do convênio com a Prefeitura. O prazo para o cadastramento vai até o próximo dia 17 de fevereiro. (Fotos: Eduardo Gomes/Assessoria de Comunicação)