Festival Folclórico da Semed foi um sucesso de público

A quadra poliesportiva Antonieta Zaú recebeu um grande público para prestigiar o Festival Folclórico das Escolas Municipais. Cerca de 700 alunos sob a orientação de gestores, professores, pedagogos, coordenadores de polo, se apresentaram nas noites dos dias 30 e 31 de agosto. Com o tema “Resgatando a Cultura com o Folclore Amazônico, o público prestigiou em massa ocupando as dependências da quadra para assistir apresentações de várias lendas e danças. O prefeito Joaquim Corado prestigiou o festival destacando a importância do resgate da cultura popular no município de Amaturá.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o festival está inserido no programa de desenvolvimento das atividades pedagógicas, com o objetivo de resgatar a cultura da população amaturaense através das lendas amazônicas.
Durante dois dias, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental apresentaram várias lendas como a do Curupira, Cobra Grande, Mandioca, Saci Pererê, lenda do Pirarucu, Yara e Mapinguari, danças indígenas e Boi Bumbá.
“Procuramos levar para o público presente, as ações que desenvolvemos diariamente dentro das nossas escolas municipais. Cada lenda foi apresentada com muita criatividade, muita habilidade”, afirmou a secretária Municipal de Educação Helen Aquino. “Só quem tem a ganhar são os nossos alunos com atividades como essa.”, completou. (Fotos: Christian Nogueira)