Famílias recebem madeiras da Prefeitura doadas pelo Ibama

A Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras começou na manhã desta segunda-feira (23/09) a fazer entrega de madeiras às famílias carentes para melhorias e ampliação de suas casas. As famílias foram cadastradas pela Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) com visitas in loco. Ao todo foram beneficiadas 62 famílias.
É a primeira vez que uma administração na Prefeitura consegue doação de madeira. Ela foi pelo prefeito Joaquim Corado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) após várias reuniões a formalização de um pedido de doação. A madeira estava armazenada no pátio do Ibama e é fruto de apreensões de extrações irregulares.
Segundo secretário de Infraestrutura, Janderson Alves que coordenou a entrega, cada família recebeu em média duas dúzias de pernamanca, caibro, ripas e linhas. Alguns contemplados receberam um pouco mais devido às necessidades.
Com três filhos e residindo na Rua da Indústria, Sandra Ramires foi buscar sua cota de madeira. Ela demonstrava felicidade pela doação. “Minha casa está precisando de reforma”, afirmou. Ela classificou de ótima a iniciativa do prefeito Joaquim Corado em doar às famílias a madeira. “É ótimo. Nós não temos emprego fixo e isso é uma ajuda para nós”, observou.
Outra beneficiada foi Maria Trindade dos Santos (63). Acompanhada da neta, ela reside na rua Evangelina Andrade, no bairro Santa Etelvina, dividindo a casa com mais duas pessoas.
Ela disse que com a madeira adquirida vai construir uma cozinha de lenha e ampliar a casa com mais dois quartos.