Estudantes de Niterói realizam desfile de 7 de Setembro

O prefeito de Amaturá, Joaquim Corado participou nesta sexta-feira do desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, sete de setembro, na comunidade de Niterói, localizada a 26,5 km da sede do município. O desfile contou com alunos da Escola Municipal Duque de Caxias e da comunidade vizinha de Maipú.
Corado foi recebido pelas lideranças locais, onde tomou café na chegada. Ele assistiu o desfile acompanhado da secretária Municipal de Educação, Helen Aquino e de Assuntos Indígenas, Cláudia Carvalho.
Alunos das duas escolas desfilaram com garbo, beleza e elegância em seus respectivos pelotões.
O próprio Prefeito participou da marcha no pelotão formado por professores, tendo a companhia do vereador e professor Evilázio Rubem, da secretária municipal, professora Helen Aquino e da gestora da Escola Estadual Amaturá. Corado é professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas, UFAM.
Após o desfile o prefeito foi servido com um lanche ofertado pelos merendeiros da Escola, oportunidade em que posou para fotos com os servidores.
De Niterói o Prefeito seguiu para a Comunidade Indígena de Umarirana, a 40,3 km da sede, onde também foi realizado o desfile cívico de 7 de setembro. Lá após ser recebido pelas lideranças indígenas, Corado almoçou e depois promoveu uma reunião com a comunidade para falar das ações que a sua administração vem realizado no município, com a participação das secretárias municipais de Saúde, Nazaré Rocha e de Assuntos Indígenas, Cláudia Carvalho.
Durante a reunião Joaquim Corado parabenizou professores e demais servidores da escola pelo índice alcançado na avaliação da Semed, no qual a escola se destacou em primeiro lugar. (Fotos: Eduardo Gomes)