Corado participa de encontro realizado pela Associação Brasileira de Municípios

Prefeito de Amaturá Joaquim Corado, participou nesta quinta-feira (07/12) do Encontros Regionais de Municípios, etapa do Amazonas promovido pela Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e Associação Amazonense dos Municípios (AAM).
O evento foi realizado no auditório Senador João Bosco de Ramos de Lima da Assembleia Legislativa do Estado com apoio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
O encontro foi dividido em dois painéis. No primeiro o tema tratado foi a judicialização da gestão pública e criminalização da política e o segundo a apresentação pelo presidente da ABM, Eduardo Pereira do Projeto pelo Fortalecimento dos Municípios para a Promoção da Agenda 2030 e da Nova Gestão Urbana.
O projeto segundo Eduardo Pereira tem por objetivo estimular os municípios a planejarem suas ações dentro do tema Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a nova Agenda urbana da ONU habitat.
Para tanto a Associação Brasileira dos Municípios vai realizar oficinas em diversas regiões do País com o objetivo de melhor qualificar gestores municipais e seu corpo técnico na formulação de políticas públicas em seus municípios.