Cinco alunos vencem a etapa municipal de Língua Portuguesa

Cinco alunos da rede pública de ensino de Amaturá tiveram seus trabalhos selecionados na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa. Eles concorreram na categoria de Poema, Memória Literária, Crônica, Documentário e Artigo de Opinião. O resultado da Olimpíada foi divulgado no último dia dois de setembro pela comissão formada pela pedagoga Rita Saraiva Rabelo, Maricely Pereira Andrade, Erezilda da Costa Bicharra, Christian Nogueira dos Santos e Leotéia Romaine Simão, foi encarregada de selecionar os trabalhos vencedores. Concorreram à Olimpíada, alunos a partir da 5ª. série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
Na modalidade de Poema o vencedor foi Samy Arévalo Gomes; Memórias Literárias – Hioly Rubem Ramos; Documentário – Geovana Coelho Reis, Suzem Elém Maurício Santos e Mateus Rubem dos Santos; e Artigo de Opinião – Julia Adriane Ataíde Simão.
“Nós ficamos felizes com o resultado porque foi um trabalho coletivo de extrema importância culminando com o sucesso total dessa etapa municipal”, observou a secretária Municipal de Educação, professora Helen Aquino.
A próxima etapa, estadual, será realizada no dia 26 de setembro, etapa regional em outubro e em novembro etapa nacional.
Em sua 6ª. edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, sob a coordenação técnica da Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) uma organização da sociedade civil.
A Olimpíada é uma das ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Com um tema único, “O lugar onde vivo”, o certame tem por objetivo incentivar os alunos em estreitarem vínculos com a comunidade onde reside aprofundando o conhecimento sobre a realidade onde vive e com isso estimular o incentivo à cidadania.