Assistência Social e Cultura iniciam curso de iniciação musical em Amaturá

As secretarias da Assistência Social e de Cultura da Prefeitura Municipal de Amaturá deram início nesta terça-feira ao curso de capacitação musical. Serão ministrados cursos de cavaquinho, violão, teclado e flauta. Inicialmente o curso de música teve 142 inscritos entre crianças, adolescentes e adultos.
Segundo a secretária municipal da Assistência Social, Graça Alencar, a realização do curso de música foi resultado da mobilização das duas secretarias – Assistência Social e Cultura, através da secretária Tereza Monteiro -, dentro do programa de realização de cursos de capacitação em diversas áreas.
Para a viabilizar o curso de iniciação musical, as duas secretarias com apoio do prefeito Joaquim Corado, realizou diversos eventos para arrecadar recursos para a compra dos instrumentos.
Outro ponto destacado por Graça é que os instrutores são voluntários a exemplo de Rômulo Elias (cavaquinho), Christian Nogueira (teclado), Natan Litaiff, Raimundo Torres, Assisernando Holanda (violão).
Para Christian Nogueira, músico com registro na Ordem dos Músicos, a oficina de música “é uma oportunidade oferecida às crianças e adolescentes principalmente em situação de vulnerabilidade social”. “Evita que as crianças e os jovens caiam na droga”, disse.
Inicialmente os cursos ainda em fase de organização serão ministrados às segundas e sextas-feiras no horário das 16 às 20 horas na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).