Amaturá tem a primeira praça de esporte e lazer do A. Solimões

O prefeito de Amaturá inaugurou na noite deste sábado o primeiro complexo de esporte e lazer da cidade constituída de duas praças para a prática de esporte e lazer dos poucos mais de cinco mil moradores da sede dos onze mil habitantes do município. Em companhia dos deputados Atila Lins (Federal) e do seu irmão, deputado estadual Belarmino Lins, Joaquim Corado inaugurou a Praça de Alimentação Luiz Pereira e a Praça de Esporte e Lazer Orlando Corado, ambos dois ex-prefeitos que cada um ao seu modo contribuíram com o município.
A Praça de Esportes e Saúde Orlando da Silva Corado tem 1.564 metros quadrados de área construída. Ela possui uma pista de caminhada (Cooper), academia da saúde ao ar livre com equipamento de ginástica, duas quadras de areia, uma para vôlei e outra para futebol Society, espaço para ginástica fitness (zumba), dois banheiros, dois chuveiros, quiosques e iluminação em led.
Ela está ao lado da Praça de Alimentação Luiz Pereira. Esta praça passou por uma reforma e adequação já que ela foi inaugurada inconclusa pela administração que antecedeu a gestão de Joaquim Corado.
Luiz Pereira que atualmente está em Manaus para tratamento médico foi representado pela filha Elisangela Pereira que agradeceu em nome do pai o Prefeito Joaquim Corado pela homenagem.
Centenas de moradores participaram da inauguração que contou ainda com apresentação de Zumba, capoeira e danças. Ao final o público presente foi brindado com shows musicais até o final da madrugada deste domingo.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Eduardo Gomes