Amaturá realiza VII Conferência da Assistência Social

Foi aberta na manhã desta quarta-feira a VII Conferência Municipal de Assistência Social, promovido pela Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Secretaria Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito em exercício, o vice-prefeito Arnaldo Alexandre; da secretária de Assistência Social, Graça Alencar; da presidente do Conselho Municipal, Rosa Leandro; do chefe de gabinete representando o prefeito Joaquim Corado, professor Gilson Santos; do vereador da Câmara Municipal, Evilázio Rubens; bem como demais secretários municipais e representantes de segmentos da sociedade civil.

Durante todo o dia serão discutidas propostas formuladas pelos quatro eixos formados na pré-conferência realizada no último dia dez de junho.

Ao todo foram apresentadas 19 propostas que vão desde a contratação de profissionais da Assistência social, aumentar a busca ativa de famílias em situação de risco social e econômico, maior participação das escolas e agentes comunitários, mais ênfase nas informações aos usuários no que toca as condicionalidades presentas no Sistema Único da Assistência Social.

A conferência é realizada a cada dois anos. A atual conferência será encerrada ainda na tarde desta quarta-feira com a aprovação das propostas definitivas, que serão apresentadas na Conferência Estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Eduardo Gomes