Amaturá promove eventos sobre a importância do aleitamento materno

A Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira uma série de ações sobre a campanha do Agosto Dourado, campanha de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Realizado na Unidade Básica de Saúde Sérgio Pereira Pessoa, o evento contou com a participação dos profissionais em Saúde do município.
O significado do Agosto Dourado e o incentivo à amamentação, a importância do aleitamento materno e orientações sobre as posições corretadas para o ato de amamentação dos bebês foram os temas abordados durante o encontro com as mães assistidas pela unidade de Saúde.
O evento também foi realizado na Unidade Básica de Saúde na Comunidade de São Sebastião com palestras e orientação às mães lactentes.
Participaram das palestras na UBS Sérgio Pessoa, o médico Alisson de Castro, a enfermeira Valdina Aparício e a enfermeira e coordenadora do programa do aleitamento materno, Janete Eufrásio.
Segundo Janete 50% por cento das lactentes do município aderem ao aleitamento exclusivo das crianças em seus primeiros meses de vida. As outras 50% das mães praticam o aleitamento predominante, ou seja, além do leite materno, as mães já introduzem já no primeiro mês de vida dos bebês, chás, água e sucos.
“Observo que à medida em as ações vem sendo desenvolvidas as mães estão mais sensibilizadas quanto a importância do aleitamento materno”, afirmou Janete.
A campanha de aleitamento materno Agosto Dourado, foi implantado em 2017 por iniciativa da Sociedade Brasileira de Pediatria voltado para o incentivo  e maior consciência dos pais quanto a importância do leite materno nos primeiros anos de vida das crianças. (Fotos: Christian Nogueira)