Amaturá está entre os dez municípios com contas em dias

Das 62 Prefeituras Municipais do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Amaturá está entre as quatro administrações municipais com prestações de contas em dias, de acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda e a única da região do Alto Solimões. Segundo o boletim mensal do Cauc, Amaturá, Apuí, Itamarati e Manaquiri não possuem nenhuma pendência em órgãos do Governo Federal.
Os dados são referentes ao mês de junho deste ano de acordo com o Boletim Mensal do Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).
A regularidade nas prestações de contas na Prefeitura de Amaturá se deve a determinação do prefeito Joaquim Corado em manter as contas em dias, facilitando o acesso da Prefeitura aos convênios federais.
“Em janeiro de 2017 o município estava inadimplente perante o Governo federal, o que impedia celebrarmos convênios. Aos poucos fomos regularizando as pendências. A prova é este ranking divulgado pela Associação Amazonense dos municípios”, afirmou Joaquim Corado.
Os municípios de Anori, Carauari, Itacoatiara, Manaus, Nova Olinda do Norte e Silves possuem cada um, uma pendência junto aos órgãos federais.
De acordo com os dados obtidos pela Associação Amazonense dos Municípios, 58 municípios do Estado estão em situação de inadimplência segundo a Secretaria de Tesouro Nacional.