Amaturá está em 1º. Lugar na cobertura vacinal no A. Solimões

Dos nove municípios da Mesorregião do Alto Solimões, o município de Amaturá foi o único município a superar todas as metas de campanha de imunização, ficando em primeiro lugar no quadro de cobertura vacinal. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira durante a reunião da Comissão Gestora Bipartite, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Os dados foram coletados pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Estado, enfermeira Izabel Nascimento.
Segundo a secretária de Saúde de Amaturá, Nazaré Rocha, as reuniões são mensais para discutir a melhoria na área da Saúde em todo o Estado propor e aprovar ações a serem desenvolvidas. Esses encontros também tem por objetivo apresentar a realidade da Saúde em cada região do Estado.
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenadoria local do Programa Nacional de Imunização sob a responsabilidade da enfermeira Waldinéia Ramos, superou as metas estabelecidas, inclusive realizando buscas ativas para imunização. Amaturá ultrapassou os 100 por cento na cobertura vacinal contra a Pólio, Polivalente, Pneumonia e Tríplice Viral. Em segundo lugar ficou o município de Benjamin Constant.
Para o prefeito Joaquim Corado, o fato de Amaturá estar em primeiro lugar na região do Alto Solimões é fruto da dedicação e do empenho das equipes de Saúde do município. “Sem esta dedicação destes servidores, nós não alcançaríamos e até ultrapassarmos as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, afirmou.